Chá Turco - Pacotes em 250 gramas -

Está carregando as imagens

R$ 8,00
Número do anúncio 2023919
Data do anúncio 26 Março 2021

A água fervendo é despejada nas folhas, que ficam em imersão por cerca de 15 minutos. Pode ser adicionado açúcar, mas sem leite. Para servir, é misturado um pouco de chá concentrado na base do copo, mesclando parcialmente com água fervendo, dosando entre mais claro (mais fraco) ou mais escuro (mais forte), a gosto.


Aprenda a preparar um tradicional chá turco


Criado há milhares de anos, o chá é uma das bebidas mais populares do mundo. Na Turquia, a bebida ganhou tanto status que se tornou uma própria identidade da cultura local, devido a sua forma de preparação e o ato de ser servido como sinal de hospitalidade.

Chamado de türk çayi, o chá turco é servido em um copo pequeno com formato de tulipa, símbolo do país. A bebida é oferecida aos visitantes em qualquer lugar e a qualquer hora do dia, antes ou depois de uma refeição.


De acordo com as estatísticas, um turco consome, em média, 10 xícaras de chá por dia. Com um sabor intenso e forte, ele pode ser preparado mais escuro ou mais claro, dependendo do gosto de quem o consome. Primeiro, deve ser colocado no copo em formato de tulipa o chá puro e depois ir a pessoa vai adicionando água quente.


Como preparar


Para preparar o verdadeiro chá turco é preciso utilizar um equipamento chamado çaydanlik, que são duas chaleiras sobrepostas. Na chaleira pequena, coloca-se uma colher de sopa de chá preto para cada pessoa que será servida. Já a chaleira maior deve ser completada com água.


Coloca-se as duas chaleiras – uma sobre a outra – no fogo. Quando a água começar a ferver, ela deve ser transposta para a chaleira menor e a chaleira maior deve ser completada com água novamente. Então, as duas chaleiras vão ao fogo sobrepostas até ferverem entre 10 e 15 minutos.


O chá está pronto e deve ser fervido quente. Para servir um chá preto forte, basta servir dois terço do copo de chá e adicionar água fervente para completá-lo; a bebida ficará em um tom marrom escuro. Para servir um chá preto fraco, basta servir um terço do copo de chá e adicionar água fervente para completá-lo; a bebida ficará em um tom de marrom claro.


Estamos Zona Sul de São Paulo mas envio para todo Brasil.

Comentários
1794 vezes visualizado.