Bulgur Triguilho - Arroz integral para importação

Está carregando as imagens

Número do anúncio 2023878
Data do anúncio 8 Março 2021

Triguilho, bulgur ou burghul (em turco "bulgur") é uma preparação feita com trigo (particularmente trigo de sêmola dura, ou durum).

É muito usado na culinária turca- sírio-libanesa e na cozinha mediterrânica, por exemplo, como ingrediente de quibe e tabule.



O şehriye (em turco), shareyah (em árabe, شعرية) é uma variedade de massa usada na culinária turca e em outras áreas do Mediterrâneo. Existem duas variedades de şehriye: Tel şehriye e harpa şehriye. Esses dois nomes podem ser traduzidos como "thread şehriye" e "cevada şehriye" pelas formas da massa, respectivamente, que se assemelham a arame (muito mais fino do que vermicelli) ou grãos de cevada.


 Semelhante à pastina italiana e angelo capelli, şehriye é feito na sopa (tel şehriye çorbası e harpa şehriye çorbası) ou adicionado ao pilav (şehriyeli pilav ou "pilav com şehriye" em turco) .


Uma variedade deste prato, Ankara tava, é feita apenas com harpa şehriye, em vez de arroz. No passado, as reuniões eram realizadas para fazer şehriye caseiro em Mardin. şehriye era feito na Turquia desde os tempos de Seljuk.

Comentários
1008 vezes visualizado.